Book Review: Trago Seu Amor em 3 Dias – Mel Geve

Resenhas

There isn’t an English version of this book, so I will review it in Portuguese: O meu companheiro desses primeiros dias de isolamento foi o “Trago seu amor em 3 dias” escrito pela minha amiga Mel Geve. O livro me fez relembrar momentos muito especiais de uns 4 anos atrás (acho que quando tinha a mesma idade da personagem principal – chamada Amélia). O formato do livro é muito bem pensado, pois imita o lambe-lambe, uma figura que aparece bastante no decorrer da leitura (tanto o tamanho físico quanto a ilustração).

A história é incrivelmente paulistana (com direito a rolês na Rua Augusta e Cervejarias Gourmet) e conta a história de amor entre Amélia e Theo, um casal que se conheceu em uma balada chamada Sobradinho.

No entanto, Amélia precisou ir embora mais cedo e acabou abandonando Theo no local. Desesperada, Amélia resolve ir atrás da Madame Zumba, que faz uma simpatia para atrair o Theo de volta aos braços da Amélia. Tal simpatia funciona, mas coloca Amélia em diversas situações engraçadas e difíceis.

O que gostei muito no livro é que tenta (com sucesso) explicar como funcionam as religiões de matriz africana (em especial, umbanda) e tirar todos os preconceitos que a sociedade brasileira possui com relação a este tipo de crença. Para tanto, a autora foi até templos e conversou com religiosos para escrever sobre o tema no livro.

Amélia é uma personagem incrível, empoderada e poderia ser qualquer uma de nós (tenho muitas amigas parecidas com ela). E ainda, percebi muitas partes do livro que refletem a própria autora, em especial quando trata de carreiras jurídicas, como com o Theo e Pipa. Gostei muito da leitura e indico para quem busca uma história de amor (bem paulistana) entre dois jovens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.