Resenhas e Listas

Book Review: “Eva Luna” de Isabel Allende

“Eva Luna” de Isabel Allende é um livro único. A obra é leve, mas não deixa de tratar de diversos temas: política, feminismo, sexualidade e multiculturalidade. Eva Luna é uma mulher que viveu parte da sua vida à margem da sociedade. Ela era tão invisibilizada que sequer tinha uma família ou documentos pessoais. Eva passou…Continue reading »

Book Review: “Nós e Eles” de Bahiyyih Nakhjavani

“Nós e eles” foi o meu segundo contato com o trabalho de Bahiyyih Nakhjavani. Achei a obra totalmente diferente de “O alforje” (meu primeiro contato), mas sem perder a linda escrita da autora. A obra inteira é contada na primeira pessoa do plural, pois o objetivo da autora é englobar todas as facetas persas ao…Continue reading »

Book Review: “Persuasão” de Jane Austen

Que delícia começar o ano com Jane Austen! “Persuasão” foi uma leitura bastante diferente comparado com as outras obras da escritora. Foi bastante aprofundado em questões maduras, como o sentimento de solidão, arrependimento e amor até. A obra foi parcialmente baseada na própria vida de sua autora e consegui me sentir mais próxima ainda da…Continue reading »

Book Review: “Little Women” de Louisa May Alcott

“Little Women” de Louisa May Alcott é uma dessas obras quase impossíveis de resenhar, na minha opinião. É um livro complexo (sim, bem mais do que parece) e que me fez sentir como se tivesse deixado um pedaço de mim com o livro, e um pedaço dele em mim. Eu fico pensando nos personagens mesmo…Continue reading »

“Caminhos da Esquerda” de Ruy Fausto

Esse livro é uma análise incrível dos caminhos que a esquerda brasileira tomou no Brasil e, um pouco, no mundo. O livro é resultado de um artigo publicado pelo autor na revista Piauí. Ruy Fausto tem um senso crítico super apurado e consegue analisar de maneira sensata (ao meu ver) os erros que os partidos…Continue reading »

Book Review: A Study in Scarlet de Sir Arthur Conan Doyle

Quem nunca ouviu falar do maior detetive de todos os tempos? Duvido muito que não venha a imagem clássica de Sherlock Holmes na sua cabeça quando falamos sobre detetives. Essa leitura foi o meu primeiro contato com o universo de Sherlock Holmes. Eu, como a grande maioria das pessoas, já tinha uma breve noção de…Continue reading »

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.