Resenhas e Listas

Book Review: “Crime e castigo” de Fiódor Dostoiévski

“Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski é um livro especial. Ele enxerga humanidade em situações que poucas pessoas conseguem enxergar, como no cárcere e na situação de extrema pobreza. É um exercício de empatia e é uma obra de tamanha sensibilidade que mal consigo exprimir um pouco do que senti durante a leitura. Esse livro…Continue reading »

Book Review: “Anna Karênina” de Leon Tolstói

“Todas as famílias felizes se parecem umas com as outras; Cada família infeliz está infeliz à sua maneira” TOLSTÓI, Leon. Anna Karênina – Tradução de Oleg Almeida. São Paulo: Martin Claret, 2019. Caso queira comprar o livro: Anna Kariênina A obra “Anna Karênina” foi uma experiência única para mim por vários motivos, em especial, por…Continue reading »

Book Review: “Despertar os Leões” de Ayelet Gundar-Goshen

“Apesar de a ciência gostar muito de leis genéricas, constantes, as pessoas, assim como se constata, gostam de ser diferentes umas das outras” GOSHEN-GUNDAR, Ayelet. Despertar os Leões – Tradução de Paulo Geiger. Editora Todavia, 1ª ed., 2020. Loc 76 “Despertar os Leões” de Ayelet Gundar-Goshen foi definitivamente um dos melhores livros que li nesse…Continue reading »

Book Review: “O eterno marido” de Fiódor Dostoiévski

“O eterno marido” foi escrito por Dostoiévski em um período de já maturidade do autor (1870). Escolhi essa obra para ser lida depois de “O jogador” e antes de “Crime e castigo”. Essa ordem foi totalmente aleatória, mas que prejudicou muito a minha leitura, como vocês verão a seguir. Eu terminei “O jogador”, que é…Continue reading »

Book Review: “O Jogador” de Fiódor Dostoiévski

“Era a hora de ir embora, mas uma sensação estranha nasceu dentro de mim, uma vontade de desafiar o destino, um desejo de lhe dar um cascudo, de mostrar a língua para ele” DOSTOIÉVSKI, Fiódor. O Jogador – Tradução de Rubens Figueiredo. Companhia das Letras. São Paulo, 2017. P. 37 Assim como Thomas Mann, achei…Continue reading »

Book Review: “A Volta ao Mundo em 80 Dias” de Jules Verne

“Why, you are a man of heart!” “Sometimes,” replied Phileas Fogg, quietly; “when I have time”. VERNE, Jules. Four Novels. Canterbury Publishing House. Page 595. “A volta ao mundo em 80 dias” foi o meu primeiro contato com as obras de Jules Verne e eu achei bastante interessante. É um livro de aventura bastante engraçado…Continue reading »

Book Review: “A Casa na rua Mango” de Sandra Cisneros

“Amigos e vizinhos dirão: O que aconteceu com aquela Esperanza? Para onde ela foi com todos aqueles livros e papéis? Por que ela marchou para tão longe? Eles não saberão que fui embora para voltar. Pelos que eu deixei para trás. Pelos que não podem sair” CISNEROS, Sandra. A casa na rua Mango / Sandra…Continue reading »

Book Review: “Na colônia penal” de Franz Kafka

“- Ele não sabe qual é a própria sentença ⁃ Não – repetiu o oficial. Parou por um momento, como se exigisse um fundamento mais específico da pergunta do viajante, e, então disse: – Seria inútil anunciá-la. Ele a sentirá na carne” KAFKA, Franz (1883-1924). Na colônia penal / Franz Kafka; ilustrações de Lourenço Mutarelli;…Continue reading »

Loading…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.