

Book Review: “Ressurreição” de Liev Tolstói
“Cada detento uma mãe, uma crençaCada crime uma sentençaCada sentença um motivo, uma história de lágrimaSangue, vidas e glórias, abandono, miséria, ódioSofrimento, desprezo, desilusão, ação do tempoMisture bem essa químicaPronto, eis um novo detento” Diário de um Detento. Racionais Mc. Ler “Ressurreição” é nadar contra a maré. É abrir a mente para a perspectiva de…

Book Review: “Mulheres de minha alma” de Isabel Allende
“A muchas hijas nos ha tocado vivir la vida que nuestras madres no pudieron vivir” O quanto a idade realmente pode nos mudar? Ao ler a obra tive contato com uma Isabel que parecia nunca ter perdido a sua essência. Uma mulher que se viu feminista desde os primórdios de sua infância nos anos 1940…

Book Review: “Middlemarch” de George Eliot
“People are almost always better than their neighbors think they are.” “Middlemarch, A Study of Provincial Life” é uma obra da autora britânica Mary Anne Evans, que escreveu como George Eliot. O livro apareceu pela primeira vez, no formato de oito volumes, de 1871 a 1872. A obra é situada em Middlemarch, uma cidade fictícia…

Book Review: “Klara e o Sol” de Kazuo Ishiguro
“People saying how you’ve become too clever. There’re afraid because they can’t follow what’s going on inside any more. They can see what you do. They accept that your decisions, your recommendations, are sound and dependable, almost always correct. But they don’t like not knowing how you arrive at them. That’s where it comes from,…

Direito e Literatura: Middlemarch, Testamentos e a “Mão Morta”
Sem spoilers! Quem leu a obra “Middlemarch” sabe que os mortos continuam influenciando a vida dos vivos por meio de seus testamentos. Esses documentos, além de impactarem a vida de diversos personagens, também são um instrumento jurídico, e acho importante (e legal) dividir um pouco sobre eles na perspectiva da Inglaterra retratada por George Eliot.…

Book Review: “A inquilina de Wildfell Hall” de Anne Brontë
Que livro misterioso foi esse! Anne Brontë nos presenteou com essa obra-prima única e cheia de surpresas. O livro foi publicado em 1848 sob o pseudônimo de Acton Bell e foi um sucesso instantâneo! mas após a morte de Anne, sua irmã Charlotte impediu sua republicação na Inglaterra até 1854. Tudo estava claro e ordenado…

Onde comprar livros estrangeiros?
Já que estamos no clima de Prime Day, acho interessante dar uma olhada em outros sites também para a compra de livros estrangeiros. Mas por que livros estrangeiros? Eu gosto muito de aprender idiomas e a leitura é fundamental para a minha forma de estudo. Além da minha língua materna, falo também inglês, espanhol e…

Book Review: “Pedro Páramo” de Juan Rulfo
A obra “Pedro Páramo” é uma viagem sem volta para um universo mágico mexicano, onde conhecemos a pequena e quente cidade de Comala. Lá acompanhamos a busca de um jovem, Juan Preciado, por seu pai, Pedro Páramo. Ao chegar em Comala, Juan percebe que todos os moradores da cidade possuem alguma relação com o seu…

Book Review: “Ao Farol” de Virgínia Woolf
Ler Virgínia é sempre um desafio para mim e para muitas das pessoas que me acompanham. Para mim é muito difícil compreender e ler um livro dela logo no primeiro contato. Nesse primeiro contato com obras experimentais, já cheguei a ser uma pessoa que “não lia Virgínia Woolf” (o que é totalmente absurdo visto quem…

Livros de Lei de volta ao YouTube!
Olá, pessoal! Eu espero que vocês estejam todos bem, pois hoje venho com uma notícia boa 🙂 Depois de dois anos, o Livros de Lei voltou ao YouTube. Essa decisão não foi fácil, pois o YouTube não é uma plataforma que eu gosto e tampouco me identifico. Acredito que há muitos pontos problemáticos nela, mas…
Carregando…
Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.
Siga meu blog
Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.