Vivemos em momentos difíceis por conta da pandemia do COVID-19 e muitas pessoas preferem se distrair com um bom livro durante o período de isolamento social. Tendo em vista essa ideia de “fuga da realidade”, selecionei os livros abaixo para quem procura uma boa distração em um novo universo.
A maioria dos livros, curiosamente, são nomes de seus personagens principais.
Todos os livros podem ser comprados pelo melhor preço no link especial em cada título. Boa leitura!

Esse clássico de J. K. Rowling faz com que a gente viaje com o Harry, personagem principal, em um mundo mágico paralelo ao nosso. Quem nunca esperou a sua carta de Hogwarts? Haha.
É um livro muito bom para reler também, pois no decorrer no livro, Harry se descobre no mundo novo dos bruxos e acabamos aprendendo as coisas com ele.

Esse livro é para aqueles que buscam o “lado negro da força” e curtem uma boa história de terror. Ele reúne uma seleção especial de contos e novelas do autor H. P. Lovecraft, um clássico dos clássicos do terror. Essa edição é muito linda e super trabalhada pela editora DarkSide Books, a primeira editora brasileira dedicada à histórias de terror e fantasia no Brasil.

Esse livro foi publicado em 1987 e é o livro que fez Murakami se tornar um ícone. A obra tem como foco a transição da adolescência para a vida adulta por meio de Toru Watanabe, um jovem estudante de teatro que vive em um alojamento estudantil para homens.
Ele se sente muito sozinho do alojamento e começa a estudar cada um de seus companheiros de quarto até que reencontra Naoko, a namorada de Kizuki, um amigo de infância de Toru que cometeu suicídio. Toru e Naoko se aproximam e dividem essa tragédia e problemas psicológicos, em especial de Naoko.
4. Emma

Essa obra é muito bem trabalhada por Jane Austen e o foco é acompanharmos Emma em suas tentativas de formar casais entre seus amigos e conhecidos. Emma Woodhouse, uma mulher de 21 anos com uma grande beleza e super inteligente. Ela é uma mulher independente e rica que vive com o seu pai em Hartfield, interior da Inglaterra perto do vilarejo de Highbury.
O que me deixa muito surpresa nesse livro é o tipo de personagem feminina que Emma representou para a época (foi publicado em 1815), pois ela deixa claro que ela não busca um casamento (a não ser que se apaixone perdidamente), pois é rica e quer fazer companhia para seu pai. Mas, ao fim, Emma se apaixona por George Knightley, um grande amigo seu.
5. Anna Karênina: Romance em oito partes

Um romance clássico de Kiev Tolstói publicado entre 1875 e 1877 e é um clássico do realismo literário. O livro conta a história de Anna Kariênina, uma aristocrata russa, que entra em um caso extra-conjugal com o Conde Vronsky. Anna precisa decidir se irá enfrentar um divórcio com seu esposo Alexey Karenin, mas tal decisão não é fácil devido às pressões que ela pode enfrentar pela sociedade russa czarista. Mas, após uma viagem, ela fica paranóica com a infidelidade de Vronsky e perde o controle.
A obra também descreve a história de Konstantin Levin, um homem que encontra dificuldades para formar uma família.
‘Norwegian Wood’, o primeiro que li de Murakami, uma maravilha 🙂 que tudo corra bem, abraços, PedroL
CurtirCurtir
Que demais! Eu também gostei muito, mas não li outro de Murakami. Qual outro você indica? Alias, se gostou do conteúdo, pode acompanhar também pelo Instagram @thereadingdog 🙂
CurtirCurtir
a trilogia 1Q84 é um mundo… também aconselho o ‘Colorless Tsukuru Tazaki and the Years of Pilgrimage’, uma maravilha 🙂 boa semana, PedroL
CurtirCurtido por 1 pessoa