3 Livros para Conhecer Outras Culturas

Listas de Livros

Como já disse, um dos meu focos principais em uma leitura é estudar uma cultura diferente e ver o mundo sob uma nova perspectiva. Assim, selecionei os meus livros prediletos, todos enviados pela Tag Livros, que permitem conhecer uma nova cultura.

Eu assinei o plano de Curadoria da Tag Livros no ano passado e não me arrependi. Gostei bastante da variedade dos livros e do apelo para conhecer diferentes culturas. Hoje sou assinante apenas do plano Inéditos, também da Tag Livros, e estou amando!

Para que não-assinantes interessados pelos livros tenham acesso, deixei em cada título um link para compra do livro (no preço mais barato que encontrei). Infelizmente, os dois últimos só encontrei em inglês (até porque essa é uma das propostas do plano Inéditos, que é ter um livro ainda não lançado no Brasil).

  1. O mundo se despedaça

Esse livro, escrito por Chinua Achebe, é um clássico da literatura nigeriana e já tem sua resenha completa aqui no site! O link está aqui embaixo:

O Mundo se Despedaça

2. Born A Crime: Stories from a South African Childhood (English Edition)

“Nascido do Crime”, em português, é um livro publicado há uns anos atrás pelo comediante Trevor Noah. A obra é excelente para quem busca entender mais sobre a cultura sul africana, em especial durante o período do apartheid. Trata-se uma autobiografia que conta sobre a infância de Trevor Noah, como uma criança mestiça, durante o apartheid – pois as leis do período proibiam a existência de filhos de casais birraciais (o caso de Trevor).

O que mais me admirou no livro foi a história da mãe do Trevor – que sofreu desde o racismo até violência doméstica. Na verdade, acredito que esse livro seja uma homenagem do Trevor para ela. Não encontrei a versão desse livro em português com um preço baixo, então o link desse título te encaminhará para a versão original em inglês (mais barato).

3. Erotic Stories for Punjabi Widows: A hilarious and heartwarming novel (English Edition)

Esse livro de Balli Kaur Jaswal nos dá a oportunidade de mergulhar na maior comunidade Punjabi de Londres, Inglaterra (chamada de Southhall). Nesse livro a gente acaba aprendendo mais sobre a cultura indiana em geral por meio da Nikki, uma garota descendente de indianos que resolve dar aulas de escrita criativa para um grupo de idosas da comunidade de Southhall.

O que Nikki menos esperava era que as senhoras indianas tinham histórias incríveis para contar, principalmente relacionados a contos eróticos que elas criavam oralmente (já que não sabiam escrever). O livro também nos mostra como a comunidade indiana reage aos crimes cometidos contra a mulher em Southhall e abre uma discussão muito importante sobre o tema. Não encontrei a versão desse livro em português com um preço baixo, então o link desse título te encaminhará para a versão original em inglês (mais barato).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.